A dissertação “Articulações entre o público e o privado: o caso do Programa Cidade Saneada“, de Arnaldo de Souza, busca compreender os mecanismos utilizados para a transferência dos serviços públicos de esgotamento sanitário para o mercado, utilizando como estudo de caso o Programa Cidade Saneada, em Recife.
O programa consiste em uma Parceria Público-Privada (PPP) instaurada pelo governo do estado de Pernambuco com a finalidade universalizar o esgotamento sanitário da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Através de análise documental, bibliográfica e entrevistas, os resultados da pesquisa sugerem a prevalência dos interesses privados sobre o interesse público. Além disso, não se confirma a universalização do esgotamento sanitário na RMR, o que pode agravar o quadro de desigualdade que caracteriza historicamente o espaço do Recife.
Defendida no âmbito do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a tese foi orientada por Maria Ângela de Almeida Souza, coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo Recife.
Confira o trabalho completo, CLIQUE AQUI.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.